Rinaldo Junior fala sobre o aumento da gasolina e diz que frentistas não são culpados
Rinaldo Junior sublinhou que a alta dos combustíveis provoca um efeito cascata, aumentando o preço de produtos de primeira necessidade. Disse, ainda, que como o governo federal perdeu o controle dos aumentos, ele e neoliberais ficam procurando culpados. “Sabemos que tudo, na nossa economia, gira em torno da questão do combustível. E por conta disso, a inflação está cada vez mais elevada; o brasileiro vem perdendo o poder de compra. É essa a questão. Essa falácia de que a culpa da alta dos combustíveis é dos frentistas se deve à tramitação da emenda provisória número 1063/2021, aquela de autoria do presidente Bolsonaro, que autoriza os consumidores a comprar gasolina diretamente na refinaria”.
De acordo o vereador Rinaldo Junior, a Federação Nacional dos Trabalhadores de Postos de Gasolina divulgou que, se o autoatendimento nos postos for extinto, como forma de reduzir o preço dos combustíveis, cerca de 500 mil empregos diretos deixarão de existir de imediato. Ele explicou que se a emenda constitucional for aprovada pelo Congresso Nacional não é somente o trabalhador frentista que vai se prejudicar. O empresário, dono de posto, também sairá perdendo.
“Os empresários sofrerão grande impacto porque a tendência é que as redes de combustíveis acabem. Está lógico que, se a emenda prevalecer e os postos de autoatendimento passarem a existir, as distribuidoras irão criar seus próprios postos”, disse. Rinaldo Junior ressaltou que irá colocar o seu mandato à disposição dos trabalhadores frentistas e que procurará os deputados federais de Pernambuco para pedir a eles que votem contra a emenda presidencial.
Sangue - Em seu discurso, o vereador abordou outro assunto. Ele comemorou a aprovação de um requerimento, de sua autoria, que indica ao prefeito do Recife João Campos a necessidade de se criar, dentro do aplicativo Conecta Recife, uma opção “para ajudar, agilizar e melhorar a doação de sangue do Recife”. O Conecta Recife, que foi criado durante a pandemia de covid-19, disse o vereador, é “uma plataforma que já deu certo, uma tecnologia que está sendo exportada para o mundo todo”.
Em 30.08.2021