Tadeu Calheiros destaca ampliação no Plano de Vacinação
"Algumas indústrias farmacêuticas, como a Pfizer, já admitem que é necessário fazer uma terceira dose. Já existem países aplicando a dose para profissionais de saúde, Israel e Uruguai já iniciaram o programa de vacinação. No Chile, a medida está em estudo", exemplificou o parlamentar. Calheiros ressaltou que a categoria dos profissionais de saúde foi a que mais perdeu vidas desde o início da pandemia.
O vereador teceu comentários positivos em relação ao avanço da vacinação na cidade. "Recebemos a notícia de que a vacinação foi ampliada para a idade mínima de 23 anos. Temos expectativas de que, em setembro, completaremos todo o público adulto acima de 18 anos". Ele aproveitou a ocasião para abordar um requerimento de sua autoria que diz respeito ao assunto. "Protocolamos um requerimento solicitando a terceira dose para os profissionais de saúde. Não o fiz antes porque era importante esperar uma cobertura vacinal maior, que atingisse mais de 70% da população geral, números que já ultrapassamos desde o último fim de semana", afirmou.
Tadeu Calheiros registrou, ainda, que o médico pernambucano Eduardo Jorge foi convidado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para assumir o Programa Nacional de Imunização. "Ele é pediatra e aqui da cidade. Temos uma equipe bastante qualificada, prova disso é o convite. Sem sombra de dúvidas, mais um dos grandes responsáveis pelo sucesso no Estado da campanha", comemorou.
Em 03.08.21