Ana Lúcia debate seis requerimentos de sua autoria

Na reunião Ordinária virtual da Câmara Municipal do Recife desta terça-feira (21), a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) discutiu seis requerimentos de sua autoria. As matérias tratam de vários assuntos: implantação do Conecta Recife na praça de Roda de Fogo, além de melhorias em Unidades de Saúde da Família (USF) da cidade e em Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Antes de pedir apoio para a aprovação do primeiro requerimento que destacou, o de número  9428/2021, a  vereadora agradeceu ao presidente da Empresa Municipal de Informática (Emprel), Bernando D'Almeida, a visita que fez à praça pública de Roda de Fogo,  na Rua Pedro de Sá, nos Torrões. O requerimento solicita a implantação da rede de internet e wi-fi gratuita do Conecta Recife no espaço.

 "A população terá a Rede Conecta Recife no local. Encontramos um grupo de jovens que estuda bem próximo a Escola Roda de Fogo e fazem parte do projeto Adolescer e eles disseram da importância de ter instalada a Rede para que eles possam acessar e realizar atividades que precisam para o dia a dia. Muito em breve, a praça Roda de Fogo contará com wi-fi. A nossa luta é por mais acessibilidade e nesse tempo de pandemia percebemos o quão importante é o acesso a internet”.

Ana Lúcia também destacou outros cinco requerimentos dirigidos à Secretaria de Saúde do Recife, quatro destes solicitam melhorias na infraestrutura das Unidades de Saúde da Família (USF): Berilo Pernambuco, na comunidade da Ilha Joana Bezerra (requerimento nº  9630/20210); Quartel Cabanga, no bairro do Cabanga (nº 9635/202); e São José do Coque, no bairro da Ilha Joana Bezerra (nº  9636/2021). Já o requerimento número 9637/2021 visa providenciar melhorias na infraestrutura do PACS Boa Vista. no bairro da Boa Vista.

Por último, a parlamentar apresentou o requerimento número 9634/2021, também dirigido à Secretaria de Saúde do Recife, em que pede melhorias na infraestrutura do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e no Centro de Orientação e Apoio Sorológico (COAS) do Recife, no bairro da Boa Vista.

“A gente percebe que precisa-se urgentemente reestrutrar os espaços, as pessoas ficaram sem fazer exames básicos de laboratórios e consultas importantes neste período pandêmico. Nosso apelo vai na melhoria da infraestrutura desses espaços de atendimento, para que a comunidade possa encontrar de volta os serviços básicos de saúde, equipamentos necessários, medicações sendo repostas e entregues”.

.

Em 21.09.2021