Andreza Romero quer criação de banco de ração e utensílios para animais no município
Segundo Romero, a proposta faz parte de uma nova concepção de políticas públicas para os animais e seus cuidadores e que “precisará ser organizada, planejada e estruturada para chegar a todas essas pessoas que retiram do próprio bolso ou que precisam muitas vezes mendigar doações”.
A parlamentar ressaltou que a demanda por esse tipo de serviço é alta. “Nós precisamos pensar que os abrigos estão lotados. Quando a gente usa essa palavra para sintetizar, a realidade pode ficar um pouco distante ou embaçada. Mas, dizer que os abrigos estão lotados significa dizer que há pessoas no Recife cuidando de 50, 80, cem animais ou muito mais que isso. E eles precisam se alimentar todos os dias, ao menos duas vezes por dia”.
Ela indicou, ainda, que a iniciativa vai racionalizar recursos na cidade, evitando desperdícios. "Muitos alimentos que ajudariam essas pessoas a dar de comer aos animais são descartados, são desperdiçados. A gente aprende desde cedo a não desperdiçar comida. É uma questão humanitária. Uma saca de ração pode parecer pouco, mas quem está nessa luta sabe a diferença que faz receber essa doação”.
Em 14.09.2021