Comissão dos Direitos da Mulher aprova projeto de distribuição de botão do pânico
“Entendemos que esse é um instrumento importante para a defesa das mulheres. Já existem alguns municípios e Estados que estabelecem esse direito. Em especial, ás mulheres que estão em medida protetiva”, disse Cida Pedrosa, que relatou o projeto de autoria da vereadora Michele Collins (PP). “Está comprovado que o botão do pânico consegue evitar a aproximação do agressor ou fazer com que a Polícia ou a Brigada de Mulheres chegue por antecipação ao local onde a vítima está sendo acossada pelo agressor”.
A vereadora Ana Lúcia (Republicanos) também participou da reunião. Ela foi a relatora do projeto de lei nº 211/2021, de autoria da vereadora Andreza Romero (PP), que também recebeu um parecer pela aprovação. A proposta tem como objetivo instituir a Política de Atenção Integral à Saúde da Mulher. “O projeto vai desde a assegurar à mulher ações de caráter preventivo e curativo, até às questões da gestão e do parto, das doenças sexualmente transmissíveis”, resumiu a parlamentar.
No encontro virtual, foi distribuído para a emissão de parecer o projeto de lei nº 276/2021, de autoria da própria Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, que propõe estabelecer no calendário do Recife o Agosto Dourado, campanha dedicada ao incentivo à amamentação. A relatora será a vereadora Cida Pedrosa.
As vereadoras ainda deliberaram sobre uma reunião com a nova Secretária da Mulher de Pernambuco, Ana Elisa Fernandes Sobreira, que assumiu o posto em maio deste ano. A visita deve acontecer na próxima quinta-feira (23), às 9h, na Secretaria.
Em 21.09.2021