Felipe Alecrim solicita homenagem à Legião de Maria e celebra reedição do Parlamento Jovem

Durante o período de discussão da reunião plenária remota da Câmara do Recife desta terça-feira (28), o vereador Felipe Alecrim (PSC) fez uso da tribuna virtual para discutir duas matérias em pauta. A primeira, um requerimento de autoria do próprio parlamentar, solicita a realização de uma homenagem à Associação Legião de Maria pelos seus cem anos de atividades. A segunda, um projeto de resolução de autoria da Comissão Executiva da Câmara, dispõe sobre a nova edição da iniciativa Parlamento Jovem. Ambas as propostas foram aprovadas pelo plenário.

Ao discutir, em um primeiro momento, o requerimento nº 9976/2021, Felipe Alecrim destacou as ações evangelizadoras e sociais da Legião de Maria. A reunião solene em homenagem à organização católica será realizada por meio de videoconferência no dia 27 de outubro, às 10h. “Os legionários realizam missões voltadas à caridade que alimentam não só o corpo, mas também a alma das pessoas. Isso precisa ser evidenciado por esta Câmara Municipal do Recife, especialmente neste tempo de pandemia, em que pessoas vêm sofrendo com falta de esperança. A Legião de Maria vêm levando conforto espiritual a essas pessoas, especialmente os idosos e doentes”.

Parlamento Jovem – No debate sobre o projeto de resolução nº 31/2021, Alecrim fez questão de parabenizar a Comissão Executiva da Casa de José Mariano pela iniciativa. Presidente da Comissão de Políticas Públicas para a Juventude da Câmara, o parlamentar salientou a importância do projeto Parlamento Jovem, que busca formar novas lideranças políticas por meio da experiência legislativa.

“Desde que assumi a presidência da Comissão de Políticas Públicas para a Juventude desta Casa, tenho recebido o pedido de vários jovens para que esse Parlamento seja reeditado, exatamente por ter o propósito de promover a democracia e a participação mais efetiva da juventude na política”, relatou o vereador. “Eles poderão vivenciar mais as atividades dos vereadores, que são, sem dúvida alguma, os políticos mais próximos do povo. Eu não tenho dúvida de que a juventude vai contribuir muito na elaboração de novos projetos de lei e requerimentos que melhorem a nossa cidade e a vida das pessoas. O retorno do Parlamento Jovem vai auxiliar muito a formação de novos políticos”.

Em 28.09.2021