Fred Ferreira debate o PLO 125/2020 de autoria de Michele Collins

Na discussão do projeto de lei Ordinária número 125/2020, de autoria da vereadora Michele Collins (PP), que instituía, no Calendário Oficial de Eventos do Município do Recife, a “Semana Municipal de Combate ao Aborto”, o vereador Fred Ferreira (PSC) pediu o apoio dos vereadores para aprovação da matéria. “Como cristão, seguidor da Palavra de Deus, sei que o ato do aborto não nos pertence. Ficamos tristes como uma casa de vereadores tem gente que ainda pensa de forma diferente e tem outro posicionamento. A casa dos vereadores do Recife não poderá ficar marcada por ser contra a vida e a favor da morte” disse.

O PLO 125/2020 foi votado e rejeitado, na reunião plenária que a Câmara Municipal do Recife realizou, de forma virtual, nesta terça-feira (21). Ele foi apresentado através dos pareceres números 501/2020 e 510/2020, respectivamente, das comissões de Legislação e Justiça e; de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, opinando pela aprovação da matéria. “Eu vou votar a favor desse projeto, pois considero que este é um momento especial desta Casa. Esse tema é muito debatido por pessoas querendo que o aborto aconteça. Essas pessoas têm um discurso de ódio em suas palavras e trazem coisas ruins. Essa minoria quer ser maioria, num país de cristão. Se Deus nos dá a vida, não podemos tirar a vida”, afirmou Fred Ferreira.

A Semana Municipal de Combate ao Aborto, prevista pelo projeto de lei, de acordo com o vereador Fred Ferreira, “é um ato simples que pode salvar a vida”. Nesse ponto, ele se dirigiu aos parlamentares presentes da plenária. “Sei que a maioria dos meus amigos será a favor do meu posicionamento e aprovará o projeto”. O vereador Felipe Alecrim (PSC) pediu um aparte e disse que era ministro extraordinário da eucaristia e que a Igreja Católica “é veementemente contra o aborto”. Ele, que se posicionou a favor do projeto de lei, acrescentou que o papa Francisco, em suas exortações, disse que causa horror só em pensar que há crianças que nunca poderão ver a luz”.


Em 21.09.2021.