Frente pela Renda Básica visita Maricá para conhecer a experiência de renda básica na cidade
A cidade é considerada o maior laboratório de renda básica na América Latina e o programa implantado distribui com sua população carente o equivalente a R$ 130 para consumo no comércio local. Na pandemia, novos auxílios foram criados, inclusive o reajuste do valor para R$ 300.
De acordo com o presidente da Frente Parlamentar, Rinaldo Junior, o objetivo é conhecer também como funciona o programa de tarifa zero no transporte coletivo e a moeda social implantada na cidade. “A ideia é fazer uma imersão pra gente conhecer a fundo como funciona a operacionalização desse programa. O nosso sonho é que seja implantado no Recife, por isso vamos estudar todo o processo de implantação e sua logística, e trazer essas informações para as discussões da Frente Parlamentar, para ao final elaborarmos um estudo técnico que colabore para a melhoria de vida do povo recifense”.
Agenda - Na manhã desta quarta-feira (15), os vereadores foram recebidos no gabinete do prefeito, Fabiano Horta. Ao meio-dia participaram de reunião com o vice-prefeito, Diego Zeidan, em seu gabinete. Às 15h, tiveram encontro marcado na Secretaria de Economia Solidária, com a secretária da pasta, Rebeca Azevedo. Logo em seguida, às 16h30, fizeram uma visita a uma agência do Banco Mumbuca.
Para esta quinta-feira (16), estão previstos os seguintes compromissos: às 10h, os vereadores terão reunião no Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), com o presidente Celso Pansera, sobre o Projeto Sentinela; às 14h, terão reunião na Empresa Pública de Transporte (EPT), com o presidente Celso Haddad, e às 15h, reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o secretário Igor Sardinha.
Com informações e foto da assessoria de imprensa do vereador Rinaldo Junior
Em 15.09.2021