Ivan Moraes faz balanço do Congresso Estadual do PSOL
De acordo com o vereador, através dessa ampla frente, o PSOL pretende “reunir a militância e os partidos de esquerda que estão dispersos, para encabeçar um projeto e uma candidatura para Pernambuco. Nós temos ciência de que Pernambuco pode muito mais”. Outro objetivo dessa frente partidária, segundo Ivan Moraes, é “derrubar o fascismo” numa perspectiva nacional. “Nossa tarefa é a luta pelos direitos humanos. Por isso, vamos formar um time robusto, ter uma candidatura majoritária para o próximo ano, ocupar mais espaços na Assembleia Legislativa e eleger os primeiros deputados federais”.
Até dezembro, disse o parlamentar, serão definidos internamente os nomes dos futuros candidatos do partido. “No Congresso Estadual, nós também definimos resoluções que vão transformar o partido mais transparente, um partido que unirá indígenas, quilombolas, juventude, sindicalistas, pessoas que lutam contra a política antidrogas, a agroecologia sem exploração, gente que luta pela cultura, educação e saúde qualidade para todos, pela prevenção à violência e desencarceramento”, afirmou.
Ivan Moraes assegurou também que “o PSOL é um partido que se multiplica e se oxigena para trazer mais gente para a luta”. E citou o nome de numerosos filiados da agremiação política, que fizeram parte do Congresso, representantes dos diretórios municipais do Recife, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Sirinhaém, Igarassu, Goiana, Caruaru, Garanhuns, Jataúba, São Domingos, Santa Cruz do Capibaribe, Pesqueira, Arcoverde, Serra Talhada, São José do Egito, Tuparetama, Ouricuri, Petrolândia e Petrolina.
Em 14.09.2021.