Luiz Eustáquio: Patrulha Ciclística e equidade entre negros e brancos em propagandas
"Entrei com o pedido da Patrulha Ciclística, porque a gente tem conversado com a CTTU, porque no momento em que aumenta a malha ciclística, precisa ter orientação e campanhas. É importante dar conhecimento para a população sobre as medidas de segurança e estimular que ela use as ciclovias e ciclofaixas como um caminho mais seguro para se deslocar", ressaltou.
Luiz Eustáquio informou ter feito um requerimento, mesmo já tendo proposto um projeto de lei sobre o mesmo tema, para que o prefeito já tenha ciência da discussão. "Até porque ele tem o projeto da gestão de aumentar as ciclovias em mais de 100 quilômetros. Aproveito o momento para dizer que amanhã a Comissão de Mobilidade da Casa vai estar indo até Fortaleza para ver o trabalho que estão desenvolvendo lá. Hoje, eles contam com 350 quilômetros de ciclofaixas e ciclovias, e mais 180 estações de bikes municipais”.
O vereador ainda convidou os parlamentares para, na próxima quarta-feira (22), irem todos à Casa de José Mariano de bicicleta, em prol do Dia Mundial Sem Carros. "Vamos trabalhar sem carros nesse dia. Vai ter um evento no Marco Zero realizado pela Ameciclo, e estamos convidando os vereadores para aderirem ao Dia Mundial Sem Carros. Ano passado eu registrei a dificuldade que é pedalar, recebemos um “fino” de um ônibus quando estávamos na Avenida Agamenon, mas a nossa luta é para que as pessoas que pedalam possam estar andando com segurança na cidade".
Na ocasião, o parlamentar também pediu apoiamento dos vereadores ao outro requerimento de sua autoria, que determina equidade na participação de atores ou modelos negros e brancos nas propagandas promovidas pela Prefeitura do Recife. "Coloquei um projeto que ainda está tramitando nas Comissões. O objetivo é promover a equidade, no sentido de fazer a propaganda municipal com pessoas negras e brancas. Nossa sugestão é a paridade entre pessoas negras e brancas nos comerciais da Prefeitura do Recife. Porque é justo, já que 54% da população recifense é negra e parda e isso não se reflete nas propagandas. Também porque ajuda na autoestima e valorização das pessoas”, destacou.
Em 20.09.21