Michele Collins elogia cartilha e faz apelo para ampliação de atendimento na Delegacia da Mulher
Com 42 páginas, a Cartilha Digital Sobre Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher aborda temas como a história do sistema machista, conceitos e tipos de violência previstas na Lei Maria da Penha, medidas protetivas de urgência e ciclos de violência doméstica. O documento conta com uma lista com os telefones úteis e endereços das redes de atendimento por cidade, bem como os serviços de referência para assistência integral às mulheres em situação de violência do Estado e os centros especializados de atendimento à mulher no Estado.
A cartilha traz informações importantíssimas para as mulheres: como fazer para denunciar o agressor; as medidas protetivas; mitos e verdades que circulam sobre a violência contra as mulheres e, também, sobre as crianças também vítimas dessas violências. Divulguem ao máximo esse importante documento. Eu compartilharei nos grupos de vereadores. Os homens precisam estar juntos”, disse Michele Collins.
Outro tema abordado por Michele Collins foi em relação ao atendimento prestado na Delegacia da Mulher. De acordo com a parlamentar, o local deveria atender a todos os casos em que a vítima é a mulher. “Gostaria de fazer um apelo porque quando fui agredida por internautas homens que não compreendem uma posição contrária, eu procurei a Delegacia da Mulher, em Santo Amaro. Chegando lá fui informada que a Delegacia da Mulher só é para atender casos referentes à Lei Maria da Penha. Enquanto representante nessa Casa, gostaria de que qualquer tipo de ocorrência que envolva a mulher fosse atendida pela Delegacia da Mulher. Sofri violência psicológica e deveria ser atendida naquele lugar. A Delegacia da Mulher precisa ser referência, sim, e me senti desamparada”.
Em 27.09.21