Natália de Menudo presta solidariedade à deputada federal Tábata Amaral

A vereadora Natália de Menudo (PSB) prestou solidariedade à deputada federal paulista Tábata Amaral, que, no último fim de semana, foi vítima de machismo. “Foi um fato preocupante, que causou repercussão nacional. Um desconhecido postou no Twitter uma frase dizendo que, se encontrasse Tábata na rua, daria socos nelas até ser preso. O pior é que o post foi compartilhado pelo ator global José de Abreu. Isso foi o que mais me assustou”, disse a vereadora, na reunião plenária virtual da Câmara Municipal do Recife, realizada nesta segunda-feira (27).

Para Natália de Menudo, é preciso repudiar essas expressões de violência contra a mulher, sobretudo no caso do ator que tem uma rede de seguidores com cerca de  500 mil seguidores. “O que nos assusta não é só a grave ameaça que foi postada, mas o compartilhamento feito pelo ator, nacionalmente reconhecido. Ele, que tem milhares de seguidores, é um formador de opiniões. Quero declarar o meu repúdio e deixar registrado nos anais desta Câmara Municipal do Recife a  minha profunda indignação, pois a deputada Tábata é uma guerreira, uma política que prima pelos seus posicionamentos políticos coerentes, baseados no diálogo e no debate”, disse

De acordo com a vereadora Natália de Menudo, ao compartilhar o post violento o ator José de Abreu mostrou que não “possui inteligência emocional para lidar com posicionamentos distintos, não tem credibilidade e nem legitimidade para propor algo de significativo e relevantes para a sociedade, senão a disseminação do ódio e da prática de atitudes antidemocráticas e polarizadas”.

Ela lamentou que, além dos casos de violência e do preconceito, as mulheres agora têm que combater os formadores de opiniões pelas redes sociais. “Já não bastam os desafios que a mulher, todos os dias, agora precisam enfrentar, o preconceito e os olhares que tentam minimizá-la. Temos agora que combater formadores de opiniões ultra extremistas que não conseguem lidar com o posicionamento antagônico”.



Em 27.09.2021.