Presidente da Câmara prestigia lançamento do programa Recife Virado
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Dubeux, detalhou que o programa tem dois grandes eixos: Inovação e Sustentabilidade. “Queremos melhorar o ambiente de negócios, atrair mais investidores, melhorar a burocracia para licenciamentos online e mais rápidos”, explicou Dubeux. Ele afirmou que o Recife Virado prevê a inclusão de 40 mil postos de trabalho com carteira assinada até 2024, superando a casa das 500 mil pessoas com empregos formais. Uma das estratégias para a geração de empregos é a execução de obras públicas, que precisam de mão de obra para a construção civil. A prefeitura prevê intervenções como a construção de 127 km de recapeamento, 35 km de calçadas acessíveis, 289 escadarias e a ampliação de rede de saneamento básico, saltando de 44 para 66%, até 2024.
A secretária de Finanças do Recife, Maíra Fischer, anunciou o lançamento do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), que vai permitir a empresas e pessoas físicas o parcelamento de tributos, podendo chegar a até 100% na redução de juros. Outra novidade é o pagamento com PIX, ampliando as possibilidades para os contribuintes.
“A prefeitura nos apresenta um grande planejamento para os próximos quatro anos, com metas e ações robustas, que vão modernizar a cidade e proporcionar a retomada forte da economia”, afirmou Romerinho Jatobá. Ele destacou a necessidade do respeito às instituições e do diálogo. “Aqui no Recife, queremos olhar para a frente e trabalhar para as pessoas. A Câmara é um poder independente, mas sempre que houver um projeto do Executivo que seja importante para o povo do Recife, vamos examinar com celeridade, porque a população não pode esperar”, afirmou o presidente.
O prefeito João Campos finalizou a agenda ressaltando o compromisso da gestão municipal com a inovação, nos mais diversos setores da administração pública. “Recife tem sido pioneira em muitos momentos e vamos avançar neste sentido. Vamos criar um modelo mais fácil para o investimento, atrativo para quem quiser empreender, mas sem perder o olhar das pessoas que mais precisam”.
Em 09.09.2021