Zé Neto elogia programa Embarque Digital
Ao dar início ao seu pronunciamento, Zé Neto deu detalhes sobre o programa, orçado em R$ 30 milhões. ”A parceria da Prefeitura da Cidade do Recife com o Porto Digital vai oferecer formação técnica em nível superior na área de tecnologia. Até 2024, serão disponibilizadas 2 mil vagas para estudantes que tenham concluído o ensino médio na rede pública e morem no Recife. Outro aspecto do programa que deve ser ressaltado é o fato de que 50% das vagas deverão ser preenchidas por pessoas negras ou pardas, temos como critério de desempate a prioridade para as mulheres”.
Segundo o vereador, já existem 200 vagas abertas para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As inscrições podem ser realizadas por meio do aplicativo Conecta Recife, da Prefeitura.
Zé Neto ressaltou a dupla função do Programa, que vai ampliar os horizontes profissionais dos jovens ao mesmo tempo em que fortalece o setor tecnológico da capital. “Investir em estudantes egressos da rede pública para atuar no setor de tecnologia tem dois impactos imediatos que precisam ser destacados. O primeiro é a contribuição para a mudança de vida de jovens em vulnerabilidade social. E o segundo é o fortalecimento do polo de tecnologia, inovação e economia criativa da cidade”.
O parlamentar não deixou de tecer elogios ao presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, e ao prefeito do Recife, João Campos (PSB). “Um prefeito jovem empresta a sua visão de futuro aos interesses da sociedade como um todo e nos inspira a pensar fora da caixa. Um prefeito jovem sabe que o futuro é já”.
Em 21.09.2021