Alcides Cardoso defende requerimento de Tadeu Calheiros

O vereador Alcides Cardoso (DEM) discutiu o requerimento de número 10603/2021, de autoria do vereador Tadeu Calheiros (Podemos), dirigindo solicitação para realizar uma audiência pública sobre o tema: “A (In) segurança nas ruas do Recife”. Aprovada pela unanimidade dos parlamentares, a audiência será realizada no dia 17 de novembro de 2021, das 14h às 17h.

A discussão do vereador Alcides Cardoso ocorreu na reunião plenária virtual que a Câmara Municipal do Recife realizou na manhã desta segunda-feira (18). “Eu quero parabenizar o vereador Tadeu Calheiros pela proposta da audiência publica. Nós tivemos um final de semana complicado aqui no Recife, na área da segurança pública”, justificou.

Ele observou que tem como hábito andar de bicicleta pelas ruas do Recife nos finais de semana. “Ocorreram incidentes graves, nesse final de semana que passou, com pessoas que andam de bicicleta. Bandidos levaram a bicicleta de um juiz e um professor foi espancado no Parque de Santana”, relatou. O parque fica localizado na Zona Norte.

“Precisamos de reforço do policiamento. Está ocorrendo cada dia mais assaltos. Por isso, eu volto a defender a guarda municipal treinada e armada. É preciso realizar concurso público para contratação de policiais militares. É preciso aumentar a segurança nas ruas para assegurar a tranquilidade dos turistas e para permitir que nossos filhos andem nas ruas”, disse.


Em 18.10.2021.