Alcides Cardoso é contrário a voto de repúdio a veto do presidente Bolsonaro à distribuição de absorventes

Sobre o requerimento nº 10990/2021, de autoria da vereadora Dani Portela (PSOL), concedendo voto de repúdio ao veto do presidente da República Jair Bolsonaro à previsão de distribuição gratuita de absorventes femininos para estudantes de baixa renda e pessoas em situação de rua, o vereador Alcides Cardoso (DEM) discordou da proposição, e ressaltou que o governo Federal irá adotar uma medida beneficiando as mulheres. O assunto foi tema da reunião plenária virtual da Câmara Municipal do Recife desta segunda-feira (25).

“A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou em uma publicação na rede social, que o governo Federal vai apresentar um programa para distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade. O presidente vai fazer algo mais robusto em relação ao Brasil. Acho muito ruim a Casa dar um voto de repúdio ao presidente. É ter paciência que a situação será resolvida”.

No aparte, a vereadora Michele Collins (PP) criticou o requerimento nº 10990/2021, mas considerou que as divergências ideológicas dentro da Casa são salutares, permitindo a cada parlamentar fazer seus pronunciamentos e defesas de posicionamentos diferentes.

Em 25.10.2021