Alcides Cardoso ressalta requalificação da Feira de Artesanato de Boa Viagem

O vereador Alcides Cardoso (DEM) agradeceu a gestão do prefeito João Campos (PSB) pela assinatura da ordem de serviço para requalificação da “Pracinha de Boa Viagem”, na Zona Sul da cidade. De acordo com o vereador na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (19), o papel da oposição é mostrar o que a Prefeitura às vezes não consegue enxergar, fazer requerimento e levar aos responsáveis pela execução.

"Levamos a proposição e mostramos. Tem que estar em cima, fomos lá, conseguimos verba federal. Quero agradecer a Cacau de Paula [secretária de Turismo], parabenizar o prefeito João Campos (PSB) por assinar a ordem de serviço e, como oposição, continuarei fiscalizando e acompanhando como, onde e de que modo vai ser gasto o dinheiro", informou. 

O vereador Alcides Cardoso destacou que a Pracinha de Boa Viagem concentra uma das feirinhas mais antigas e charmosas. "Estive lá durante a campanha várias vezes e, após eleito, visitei e fiz, no dia 22 de fevereiro, o requerimento de número 579/2021 solicitando a requalificação da área. Visitei alguns secretários como Carlos Muniz [secretário de Governo], Cacau de Paula, e a vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT) levando esse apelo. Ali é um ponto turístico. Boa Viagem tem, em média, 17 mil leitos de hotel. A licitação foi homologada em julho com verba federal. A gente agradeceu e depois de tudo isso, fiquei muito satisfeito pela assinatura da ordem de serviço, que vai ser um gasto em torno de R$ 840 mil", disse.

O requerimento de número 579/2021 com indicação ao prefeito solicita a requalificação e manutenção da Feira de Arte e Artesanato na Praça de Boa Viagem, no Bairro de Boa Viagem com a justificativa de "atender às queixas oriundas dos artesãos, clientes e transeuntes da Feira".

O parlamentar ressaltou, ainda, a importância do papel da oposição. "Como oposição, estou muito satisfeito com a atitude tomada ontem pela Prefeitura de requalificar essa feirinha, que é uma das mais charmosas e antigas e pontos turísticos do Recife. Não tinha mais condições de chegar turista; era morador de rua, assalto, os feirantes levando choques nas barracas, estava abandonada", finalizou. 

Em 19.10.2021