Câmara do Recife decreta luto pelo falecimento de Marcos di Bria

“Marcos di Bria tinha um trabalho forte no Recife e um carinho especial pelo bairro de Santo Amaro. Foi um vereador respeitado na cidade. Dentro da Casa, um conciliador, um líder. Fará muita falta para todos nós”. Estas palavras do presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Romerinho Jatobá (PSB), expressam o pesar pelo falecimento do ex-vereador Marcos di Bria, 62 anos, na manhã deste sábado (9), por complicações da covid-19. A Casa de José Mariano decretou luto oficial de três dias.

O ex-vereador estava internado há quase 20 dias no Hospital Memorial São José, no Recife. Segundo pessoas da família ele chegou a apresentar melhoras do quadro provocado pela covid-19 e "sempre demonstrava força e  vontade de viver, mas, na noite de ontem (sexta-feira) o quadro teve uma piora considerável". Ele deixa a esposa Edilma Maria Gomes da Silva, três filhos, cinco netos e inúmeros amigos e amigas em Santos Amaro, bairro da Zona Central da capital, onde morava e dedicou a maior parte da vida.

Marcos di Bria cumpriu três mandatos como vereador da cidade do Recife, (2009 – 2012/ 2013 – 2016/ 2017 - 2020) e não disputou as últimas eleições. A sua dedicação à política foi herdada de seu pai, o também ex-vereador Severino Gomes da Silva, conhecido como Bria, também já falecido.  Seus pais foram morar no bairro de Santo Amaro quando ele ainda era uma criança e foi lá que constituiu a sua própria família, criou seus filhos e, agora, se despede. 

Últimas homenagens -  A Câmara Municipal do Recife presta solidariedade à família enlutada. O velório do ex-vereador Marcos di Bria terá início às 8h da manhã deste domingo (10), na capela do Cemitério de Santo Amaro, onde o corpo será sepultado, às 11h.

 

Atualizada às 11h40, em 09.10.2021