Defesa dos Direitos da Mulher aprova o 'Agosto Dourado'

Na tarde desta terça-feira (19), a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal do Recife promoveu uma reunião para análise e distribuição de proposições. Estiveram acompanhando os trabalhos, além da presidente do colegiado, Cida Pedrosa (PCdoB), as vereadoras Dani Portela (PSOL) e Ana Lúcia (Republicanos).

 Durante o encontro, foram analisadas duas proposições; uma foi aprovada e outra teve a votação adiada por um pedido de vista, após o parecer pela rejeição.

Foi aprovado  o projeto de lei  número 276/2021, de autoria da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município do Recife o “Agosto Dourado”, mês dedicado à luta pelo incentivo à amamentação. Segundo a matéria, O “Agosto Dourado” tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância e os benefícios da amamentação para a criança e a lactante.

A justificativa do projeto de lei  explica que,  no decorrer do mês citado, serão intensificadas ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância da amamentação e do aleitamento materno.  Dessa forma, estão previstas a realização de palestras e eventos; divulgação do tema nas diversas mídias e  em espaços públicos; reuniões com a comunidade;  e iluminação ou decoração de espaços com a cor dourada.

Em outro momento, a presidente da Comissão, promoveu a distribuição de nove proposições  entre as participantes do colegiado, para serem analisadas em outra reunião.

Em 19.10.2021