Liana Cirne destaca problemas do centro do Recife

A vereadora Liana Cirne (PT) anunciou, na reunião plenária virtual da Câmara Municipal desta segunda-feira (25) que realizou uma blitz, no centro do Recife, com a sua equipe de trabalho. “Fizemos um planejamento estratégico do segundo semestre e esta blitz é considerada uma das mais importantes. Durou cinco horas e vimos que o nosso centro está abandonado”, disse.

Liana Cirne detalhou as ruas e avenidas que foram percorridas durante a blitz do seu mandato e citou o cenário constatado. “Percorremos a Dantas Barreto, Sete de Setembro, Conde da Boa Vista, Imperatriz e rua Nova. O cenário que nós vimos foi preocupante. Uma das fotos que tiramos é a de que estava conversando com uma ambulante. O isopor dela tinha água e pipoca e ela fica vendendo em frente a três lojas fechadas, e mais adiante tinha mais dois estabelecimentos sem funcionar mais. As vendas reduziram radicalmente, mas ela insiste em todos os dias vender. As calçadas são perigosas para idosos e recifenses de modo geral. Contamos 35 imóveis fechados somente na Imperatriz que estava deserta e era uma das ruas que mais movimentava o comércio. É de cortar o coração”.

A vereadora também recordou das emendas que serão enviadas à Lei Orçamentária Anual (LOA) que podem ser destinadas ao centro, e enalteceu o valor do local, tanto no fator econômico quanto cultural. “Estamos na iminência de enviar emendas à Lei Orçamentária e colocar recursos no centro. Temos joias arquitetônicas em nosso centro, e passamos em pontos lindos do ponto de vista da arquitetura com obras em relevo. O nosso centro tem um valor cultural, arquitetônico e histórico e o momento da LOA é o tempo de transformar os discursos em ações e orçamento, em defesa da nossa cidade”.

Em 25.10.2021