Liana Cirne quer usar emenda parlamentar para implantar ciclovia na Caxangá
“O trecho vai da avenida General Polidoro até o Museu da Abolição. Escolhemos esse local porque possui alto número de acidentes e mortes de ciclistas”. A vereadora ressaltou que o seu mandato optou por fazer uma emenda à expansão da malha cicloviária usando os cálculos orçamentários da Associação Metropolitana de Ciclistas do Recife (Ameciclo). “Identificamos e calculamos o valor necessário para construir a ciclovia na avenida Caxangá, e indicamos um aporte necessário.
Segundo Liana Cirne, a Ameciclo calcula que 600 mil recifenses usam bicicleta como meio de transporte. “Precisamos de um entendimento elementar do que é espaço público. Toda via que é destinada a veículos automotores são espaços públicos, e essas vias poderiam ser melhores pensadas para outros cidadãos que não utilizam transporte automotores como pedestres, cadeirantes e os que utilizam as bicicletas”.
Liana Cirne afirmou que a aprovação da emenda impositiva trará benefícios à população da capital pernambucana. “Com essa emenda vamos poder resolver um dos mais graves problemas de mobilidade do Recife. É um trecho muito utilizados por trabalhadores que não podem pagar o preço altíssimo das passagens ou têm medo de contrair coronavírus diante da superlotação dos ônibus”.
Em 26.10.21