Luiz Eustáquio homenageia a Assembleia de Deus
O parlamentar relatou que a igreja foi criada a partir de uma ação de um missionário vindo da capital da Suécia (Estocolmo) para o Recife. “A primeira foi instalada na Rua Velha. Hoje, temos milhares de igreja no Estado, além de um templo central que comporta mais de 4 mil pessoas na Avenida Cruz Cabugá. Foi uma igreja que começou como obra missionária, continua assim, e por isso é tão importante”, disse.
Hoje, segundo o vereador, a Assembleia de Deus está presente em diversos países da África, como também na Argentina e em Portugal. “São milhares de missionários levando Evangelho de Jesus para todo o mundo. Essa igreja tem o compromisso com a missão evangelizadora de Jesus. E é por isso que, para mim, é tão importante homenageá-la”.
Luiz Eustáquio lembrou, ainda, que o domingo 24 de outubro, foi também Dia Municipal da Assembleia de Deus, previsto na Lei 17.727/2011, originada a partir de um projeto de lei de sua autoria. “Parabenizo esta igreja que tanto tem feito pela sociedade. Ela adentra em lugares de difícil acesso, como presídios e hospitais, e onde se pensa que não há mais jeito para se resgatar vidas”.
Sábado, 23, disse ainda o vereador, foi o dia do aniversário do pastorado e dos 44 anos do templo central da Assembleia de Deus, na Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro. “Entendo a sua importância, não só por fazer parte dela. Mas também porque foi nela que aprendi a amar a Jesus e a fazer a vontade de Deus. Foi lá onde recebi toda a minha formação cristã. Quero aproveitar para parabenizar cada um dos irmãos e todos os pastores”, disse.
Em 25.10.2021.