Renato Antunes comemora vinda de Escola de Sargentos do Exército para Pernambuco

O vereador Renato Antunes (PSC) comemorou, na plenária virtual da Câmara do Recife desta terça-feira (26), a notícia de que o Comando do Exército Brasileiro definiu Pernambuco como sede da nova Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira. “Muitos sabem o quão importante é uma escola de formação e demonstro minha satisfação por essa assertiva decisão que trará desenvolvimento para nossa terra”.

A cidade de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), venceu a disputa com Ponta Grossa (PR) e Santa Maria (RS) para receber o centro de formação, que terá um investimento de R$ 1,4 bilhão. O projeto vai concentrar cerca de 10 mil pessoas, entre alunos, professores, pessoal de apoio e familiares. “Gostaria de me congratular com o Exército pela escolha e o mais interessante é o de trazer benefícios diretos e indiretos, pois a família militar também vem morar e trará desenvolvimento à região”.

O parlamentar salientou que em Pernambuco foi onde nasceu a pátria e que investimentos serão aplicados pelo governo de Pernambuco. “Aqui nasceu a pátria e o Exército na Batalha dos Guararapes onde expulsaram os holandeses. Nossa guarnição no Recife ficará completa com o Comando Militar de Área, Comando de Região e Comando de Divisão, além de sediar o Comando de Brigada do qual fiz parte. O governo estadual se compromete a entregar obras de mobilidade, transporte público, infraestrutura hídrica e vamos acompanhar porque empenhamos a nossa palavra. Gostaria de agradecer o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira, pela escolha técnica e profissionalismo em reconhecimento à região nordeste”.

No aparte, o vereador Tadeu Calheiros (Podemos) parabenizou o discurso de Renato Antunes. “Vai ser fomentador de educação, economia e um grande avanço para o Exército brasileiro. Temos que parabenizar essa conquista para a nossa região”.

Em 26.10.2021