Renato Antunes repercute Operação Payback, da Polícia Federal
Na última semana, a Polícia Federal deflagrou a ação PayBack, que investiga a possível troca de favores políticos por vantagens pessoais por parte de funcionários do gabinete de Projetos Estratégicos do Estado, que estariam envolvidos em um possível esquema de corrupção. Os investigados pela PF tiveram busca, apreensão e bloqueio de bens. "Pernambuco, através da gestão do PSB, se torna notícia nacional. Mas não uma notícia boa que a gente gosta de ouvir, é a notícia que, infelizmente, se tornou quase uma rotina, sobretudo neste período de pandemia onde bilhões de reais foram encaminhados para estados e municípios. O que se viu foi a má administração desses recursos que poderiam salvar muitos brasileiros, pernambucanos e recifenses".
Renato Antunes cobrou o afastamento dos envolvidos nas denúncias. "A Operação PayBack, traduzida como pague e receba de volta, aponta que há indícios de participação do chefe de gabinete de Projetos Estratégicos do governo. Sabemos que existem profissionais na gestão do PSB que são excelentes gestores, competentes, mas esta gestão não pode se deixar macular por denúncias. Não é a primeira vez. A Operação Articulada também já tinha apontado participação deste mesmo servidor e a gente precisa dar uma resposta à altura",.
Ao final do discurso, o parlamentar fez um apelo ao governo. "Não é de quem está na oposição, mas de um cidadão pernambucano, que paga imposto e não aguenta tanto desmando com o recurso público. Não é falta de dinheiro, é má administração, improbidade administrativa. Nós vamos acompanhar, provocar a Justiça, o Ministério Público, para que haja solução".
Em 18.10.2021