Rinaldo Júnior diz que o Recife vive retomada de geração de empregos

O vereador Rinaldo Júnior (PSB) anunciou que o município do Recife vive, atualmente, um momento especial de retomada do crescimento e de geração de emprego. “Através de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), observamos que houve um importante aumento do número de postos de serviço na nossa cidade e que foi fruto da vacinação contra a covid-19”, disse, na reunião plenária virtual da Câmara Municipal do Recife desta terça-feira (5).

Segundo ele, há registros de que entre os meses de janeiro a agosto deste ano cerca de  500 mil postos de empregos foram abertos, sobretudo no setor de serviço. “Outro dado significativo do Caged é que os postos de serviço foram criados em proporção quase igual para os homens e mulheres. Por isso, aproveito para parabenizar as mulheres. Também quero registrar que quanto mais pessoas vacinadas contra a covid-19, mais rapidamente ocorrerá a retomada da economia”.

Uma das empresas que contribuíram para a criação dos postos de empregos no Recife, segundo o vereador, foi a rede Atacarejo, “que este ano chegou ao Recife e gerou cerca de 1 mil empregos diretos”.  Ele acrescentou que o município puxou para cima os índices de empregabilidade de Pernambuco, que só em agosto registrou um aumento de  18 mil novos empregos em todo o Estado.

“Para mim, a retomada de empregos no Recife tem a ver também com a realização das obras públicas. Todos os dias cerca de quatro mil recifenses saem de suas casas para trabalhar em obras públicas. E aproveito para anunciar que no próximo ano esse número aumentará ainda mais”, disse.

Rinaldo Júnior apresentou outro dado positivo: ainda este ano, garantiu, vai dobrar o número de professores em creches municipais. “O secretário de Educação, Fred Amâncio, já assinou edital para contratar, de forma temporária, cerca de 500 professores. Eu liguei para o secretário e lembrei que, além da contratação temporária, era importante a realização de um concurso publico. Ele me garantiu que, no próximo semestre, teremos o concurso para completar todo o quadro da educação”.


Em 05.10.2021.