Rinaldo Junior frisa necessidade de criação de Centro de Referência da Pessoa Idosa
“O nosso mandato realizou uma reunião pública em defesa da pessoa idosa e pela construção de um equipamento público chamado Centro de Referência da Pessoa Idosa”, explicou. “A gente luta para que seja utilizada a casa de nº 720 da avenida Rosa e Silva, que teve uma moradora ilustre que viveu até os cem anos e sofreu violência doméstica pelo fato de ser idosa. Ela não tinha herdeiros e, conforme o nosso Código Civil, essa casa fica para a Prefeitura do Recife”.
De acordo com o vereador, há indicativos de que o Poder Executivo vai tirar a ideia – que segue preceitos do Estatuto do Idoso – do papel. “Procuramos a Prefeitura e recebemos boas sinalizações. A Prefeitura já está a par do processo e tomou posse da casa. Esperamos que, naquele local, seja construído um equipamento não asilar que dê a condição de ser criado o Centro. Seria uma forma de ter interação, autonomia e convivência”.
Rinaldo Junior não deixou de refletir sobre o papel crescente que o poder público deve ter na promoção dos direitos da pessoa idosa. “Segundo pesquisas do IBGE, em 2060 vamos ter mais idosos que pessoas jovens. Precisamos nos preparar e dar atenção a quem sempre cuidou da gente. Todos nós esperamos ser idosos e precisamos de dignidade”.
Em 04.10.2021