Tadeu Calheiros diz que não foi satisfatória a negociação salarial de servidores municipais

Segundo o vereador Tadeu Calheiros (Podemos), a negociação de reajuste salarial para os servidores municipais da saúde e educação não foi satisfatória. O parlamentar enfatizou que houve uma reunião dos profissionais com a gestão, e foi oferecido o percentual de 1,2%. “Participei da mesa de negociação na última sexta-feira (22) e foi lamentável a forma de tratar os servidores”. O assunto foi abordado por ele nesta segunda-feira (25), na reunião plenária virtual da Câmara do Recife.

Tadeu Calheiros ressaltou que os sindicatos das categorias estarão nas ruas reivindicando melhorias, no próximo dia 27. “Haverá mobilização no próximo dia 27 e categorias já estão anunciando um estado de greve. Cadê a valorização desses profissionais? Alegaram na mesa de que os anos de 2020 e 2021 não serão negociados. Ou seja, completamente ao contrário do que se prega na televisão. A proposta de 1,2% fere os servidores da saúde e da educação. Peço a todos os vereadores ligados aos setores envolvidos para que intercedam junto à Prefeitura e que a gente possa valorizar de verdade os que estão nas ruas. Os servidores da saúde são a guarda da população e que foram proibidos até de usar elevador em vários condomínios por causa do coronavírus”.

No aparte, o vereador Alcides Cardoso (DEM) concordou com o pronunciamento de Tadeu Calheiros e destacou que os servidores mereciam um maior reajuste. “Enquanto os servidores não são valorizados, o dinheiro público está sendo gasto com a publicidade”.

Em 25.10.2021