Dani Portela presta solidariedade a servidores municipais em greve
“Já foram feitos vários protestos e hoje, o SINDSEPRE - Sindicato dos Servidores Municipais do Recife, está em greve e diversos outros estão fazendo paralisações em apoio. Eles reivindicam que os acordos salariais firmados no ano passado sejam cumpridos e que seus direitos não sejam violados, ainda mais em tempos tão difíceis como esses que vivemos”, explicou a vereadora.
Dani Portela cobrou um posicionamento do prefeito do Recife. “João Campos segue não atendendo as demandas das servidoras e servidores. Estamos caminhando para tempos de mudanças. Nossa prefeitura está em tempo de tomar o lado de quem há anos vem construindo e mantendo o poder público funcionando. O reconhecimento pode ser tardio, mas precisa ser feito. Faço esse apelo para que a Prefeitura tenha coerência, dialogue e honre os acordos prometidos e de direito da classe trabalhadora. As escolhas feitas atualmente terão um impacto muito grande na vida de milhares de pessoas”.
A parlamentar afirmou que a Prefeitura deve retomar o diálogo com os sindicatos até o final deste mês. “A Prefeitura se dispôs em chegar a um acordo. Caso não se chegue, a greve é iminente. Por nenhum direito a menos. E por uma gestão pública transparente e aberta ao diálogo”, reforçou Dani Portela
Entre as instituições que receberam o apoio da vereadora estão o Sindicato Municipal dos Profissionais do Ensino da Rede Oficial do Recife (SIMPERE), o Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (SEEPE), o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (SINDACS), o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (SATENPE) e o Sindicato dos Servidores Municipais do Recife (SINDSERPE).
Em 23.11.2021