Felipe Alecrim alerta para crescimento de criminalidade no centro do Recife

O vereador Felipe Alecrim (PSC) alertou para o crescimento dos índices de criminalidade no centro do Recife, sobretudo os assaltos à mão armada. “Tenho recebido constantes denúncias de lojistas e de comerciários que trabalham na região. Eles dão conta de que os meliantes estão agindo contra quem sai das lojas ou quem está esperando ônibus. Os assaltantes fazem abordagens armados com facas”, disse, na reunião plenária virtual realizada pela Câmara Municipal do Recife, na manhã desta segunda-feira (8).

De acordo com o parlamentar, além dos prejuízos materiais e dos traumas vividos, as vítimas correm, de fato, risco de morte. Por isso, ele pretende ingressar com uma série de requerimentos, pedindo uma atuação dos órgãos de segurança. “Vou protocolar os requerimentos pedindo ações concretas que possam resolver de fato essa péssima realidade do nosso centro”, disse.

A falta de policiamento e de guardas municipais patrulhando as ruas do centro, segundo o vereador Felipe Alecrim, é uma das causas dos constantes assaltos. “É por essa razão que os assaltos se propagam. O medo e a falta de segurança têm reduzido o número de pessoas que circulam no centro do Recife, pois elas temem a criminalidade. Isso é péssimo para a economia, pois agrava ainda mais a crise provocada pela pandemia”

Felipe Alecrim lembrou que o centro do Recife, historicamente, gera boa parte “da riqueza e do trabalho da cidade” e que a falta de segurança está afastando os consumidores das lojas. “Eu sei, também, que o problema da criminalidade atinge toda a cidade. Lamento que o Recife, por esse motivo, possa, em breve, ser considerada a pior cidade pra se apreender”.


Em 08.11.2021.