Joselito Ferreira cobra abastecimento de água e segurança para a Zona Oeste

Durante reunião Ordinária da Câmara do Recife nesta segunda-feira (29), o vereador Joselito Ferreira (PSB) ocupou a tribuna virtual da Casa para expor reivindicações de moradores de bairros da Zona Oeste da cidade nas áreas de abastecimento de água e segurança pública. O parlamentar reclamou do serviço prestado pela Compesa, que segundo ele, ao consertar vazamentos nas redes de água e de esgoto tem deixado os buracos abertos nas ruas por longos períodos.

O vereador citou como exemplo a rua Morais e Silva, no bairro da Estância, onde o reparo da tubulação teria ocorrido há cerca de ano, mas a finalização do serviço segue pendente. Joselito Ferreira afirma que o problema se repete na rua Leandro Barreto, no bairro de Jardim São Paulo, em outros municípios de Pernambuco e faz um apelo à Compesa: "Quando começar a resolver o problema, que honre, que termine" . O vereador disse entender que às vezes seja preciso esperar dois ou três dias para fechar o buraco, para se ter certeza de que o vazamento foi solucionado, mas argumenta que a demora costuma ser muito maior.

Outra reivindicação feita pelo integrante do legislativo municipal foi o reforço do efetivo policial na área coberta pelo 12° Batalhão de Polícia Militar, que inclui bairros como Areias, Barro, Estância, Jiquiá, Jardim São Paulo, Tejipió e Totó. O vereador alertou que só no último domingo (28) houve três assaltos próximos as estações de metrô do Barro e de Werneck, situadas respectivamente no Barro e Jardim São Paulo.

O parlamentar lembrou que com o retorno das aulas presenciais, a insegurança coloca em risco estudantes das várias escolas municipais e estaduais existentes na região e também alertou que no fim do ano há, geralmente, um aumento da criminalidade que precisa ser combatido: "Vai chegando o final de ano, os bandidos sabem que o pai de família ou a dona de casa, recebem seu décimo (13° salário) quer pintar sua casa, quer comprar sua roupa, a maioria não tem cartão tá com seu salário no bolso e sofre o assalto", afirmou Joselito Ferreira, defendendo que seja colocado um número maior de PMs nas ruas.

Em 29.11.2021