Legislação e Justiça aprova projeto que declara Música Gospel como Patrimônio Cultural

A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara do Recife analisou 10 proposições durante reunião, por videoconferência, na tarde desta quarta-feira (17). Cinco matérias foram aprovadas, dentre elas, o projeto de lei número 363/ 2021, de autoria do vereador Júnior Tércio (Podemos) que declara a Música Gospel como Patrimônio Cultural Imaterial do Município. Participaram do encontro os vereadores Felipe Francismar (PSB), Fabiano Ferraz (Avante) e a vereadora Andreza Romero (PP).

De acordo com a justificativa do projeto de lei número 363/2021, a música cristã no Brasil, chama-se gospel e tem como principal objetivo a evangelização. “O cenário gospel está diversificado, com a formação de bandas de evangelismo e de bandas de louvor e adoração, com os mais variados ritmos, desde rock até baião”, afirma o texto.

Durante a reunião da Comissão de Legislação e Justiça foram aprovados também quatro projetos de decretos legislativos (PDL), sendo três Títulos de Cidadão do Recife e uma Medalha de Mérito José Mariano, que é considerada a mais alta comenda do Poder Legislativo Municipal.

O PDL número 30/ 2021, do vereador Dilson Batista (Avante), concede a Medalha de Mérito José Mariano ao prefeito do Recife, João Henrique de Andrade Lima Campos.

Quanto à cidadania recifense, tiveram parecer pela aprovação, o PDL de número 19/2021, do vereador Ivan Moraes (PSOL), que concede o Título de Cidadão do Recife ao cofundador da Associação Pernambucana de Cegos  (APEC),  Antônio Muniz da Silva.

O PDL de número 23/2021, do vereador Romerinho Jatobá (PSB), concede o Título de Cidadão do Recife, ao treinador de voleibol, Paulo do Rego Barros Júnior, “Paulo Coco”;  e o de número 22/2021, da vereadora Ana Lúcia, concede o Título de Cidadã do Recife a desembargadora do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Daisy Maria de Andrade Costa Pereira.

Em 17.11.2021