Liana Cirne ressalta Dia pelo Fim da Violência Contra a Mulher
Liana Cirne destacou que no período da pandemia, em que as pessoas precisaram ficar mais tempo em suas casas, a incidência dos crimes de gênero aumentou. A vereadora também citou que, no Brasil, uma mulher é estuprada a cada onze minutos e que a maioria dos casos ocorre dentro das moradias das vítimas, sendo praticada por parentes, companheiros ou outras pessoas com quem elas possuem algum vínculo de confiança.
"É absurdo que, no nosso país, a casa que deveria ser o local da proteção, seja mais perigosa do que a própria rua; que as mulheres sejam vítimas de violência doméstica; que os números de feminicídios sejam tão alarmantes", argumentou a vereadora. Ela também abordou no discurso o crescimento da violência política de gênero, numa dimensão superior ao aumento da participação das mulheres nas Casas Legislativas e no Poder Executivo.
A vereadora finalizou fazendo votos para que o Dia Mundial Pelo Fim da Violência Contra a Mulher não seja apenas uma data no calendário, mas que possa se concretizar na vida das mulheres e da sociedade.
Em 22.11.2021