Luiz Eustáquio destaca propostas feitas à Lei Orçamentária Anual

O vereador Luiz Eustáquio (PSB) destacou, na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (23), as indicações de emendas feitas pelo seu mandato ao projeto de lei do Executivo de número 35/2021, que estima a receita e fixa a despesa do município do Recife para o exercício de 2022, ou seja, a Lei Orçamentária Anual (LOA). O projeto foi aprovado na Casa em duas votações.

De acordo com o parlamentar, ele fez a indicação de R$ 120 mil para o revestimento do canal Santa Terezinha, localizado no bairro de Santo Amaro, Zona Norte do Recife. "Há pessoas que moram em cima daquele canal convivendo com ratos e baratas. Essa não é a primeira vez que a gente indica verba para aquela obra, é desde o governo do ex-prefeito João da Costa (PT). Já fazem 12 anos da primeira vez que indiquei verba e a população continua vivendo com o sofrimento, com a angústia de morar em cima de um canal e toda vez que enche, ratos, baratas, escorpiões, sobem para as casas das pessoas. Já tive a oportunidade de conversar pessoalmente com o prefeito João Campos (PSB) sobre esse assunto e ele tinha se colocado à disposição para procurar uma solução". Ele também comentou sobre a emenda impositiva de R$ 100 mil para a pavimentação e drenagem da rua Rio Botafogo, no bairro da Guabiraba. 

Luiz Eustáquio ressaltou, ainda, que algumas emendas de sua autoria não foram acatadas pela Comissão de Finanças, mas que o debate é válido. "Tivemos algumas emendas que não foram recebidas, como a que trata da mobilidade ativa, que tem como visão principal a garantia da melhor mobilidade para que a Emlurb (Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife) invista na melhoria da mobilidade sustentável. Também fizemos emendas na área da saúde; uma que trata da luta do combate às drogas, para garantia de um centro de tratamento e acolhimento; outra para o controle de emergência sanitária, que é para termos recursos para colocar nas campanhas de endemias e também para a formação de agentes comunitários de saúde. O que fica é uma discussão importante para a cidade sobre o compromisso dos vereadores de poder estar propondo melhorias para o Recife". 

Em 23.11.2021