Marco Aurélio Filho defende discussões sobre realização do carnaval

O debate sobre a realização do carnaval em 2022 chegou à Câmara do Recife e tem levado parlamentares à tribuna. Em reunião plenária virtual, nesta segunda-feira (22), o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) destacou que o setor cultural tem sofrido por causa da pandemia. “Não podemos, enquanto Casa Legislativa e representantes do povo, fingir que não existe toda uma cadeia artística que depende do carnaval. Temos que discutir se há viabilidade para fazer e, se for possível, tem que fazer”.

O parlamentar elogiou o governo municipal que, segundo ele, tem agido com maturidade e responsabilidade ao discutir o assunto. “Em nenhum momento, eu vi o prefeito dizer que haveria. Ele disse que está se preparando e tem que fazer um comitê para isso. A gente sabe que a nossa cidade é um dos grandes polos das capitais com carnaval e tem que ter realmente muita responsabilidade e preparo. É isso que está sendo posto pela Prefeitura. Precisamos trabalhar com as duas possibilidades: em havendo carnaval, como é que ele vai acontecer. E, em não havendo, como chegaremos juntos a esses artistas e a esse setor”.

Marco Aurélio Filho disse ainda que é preciso agir com prudência e bom senso e que a realização da festa vai depender da avaliação das organizações de saúde e das autoridades sanitárias. “Se disserem que dá pra ter carnaval, por que não fazer? Por que excluir toda uma parcela, toda uma cadeia artística e produtiva que vive do carnaval? A gente sabe o quanto movimenta a economia. Vamos discutir sem ideologia e sem emoção, mas com muita maturidade e responsabilidade porque a nossa cidade merece sim, se puder, ter um carnaval grande, seguro, onde as pessoas possam brincar e os nossos artistas possam ser valorizados”.

Em 22.11.2021