Marco Aurélio Filho destaca três requerimentos de sua autoria
O vereador enfatizou o requerimento de número 12.945/2021, que encaminha ao secretário de Política Urbana da cidade um estudo técnico a fim de incluir a Rua Imperatriz Tereza Cristina e a Ponte da Boa Vista no programa "Lazer na Rua", e assim transformá-las em um grande equipamento cultural e turístico, promovendo uma nova política urbana destes locais. "É uma discussão que a gente vem fazendo na Casa, foi seio de discussão na Frente Pelo Centro do Recife, para estudarmos de que forma a gente pode retomar o protagonismo do centro. Hoje, há a possibilidade de a Prefeitura devolver as ruas e os espaços públicos para os recifenses. A gente acredita que nos finais de semana, a Rua da Imperatriz junto com a Ponte de Ferro podem ser um grande equipamento turístico", disse.
Já a indicação à Secretaria de Saúde da cidade a fim de que realize uma campanha de vacinação voltada para os organizadores, trabalhadores, produtores culturais e artistas que atuam nas agremiações, blocos e eventos do carnaval do Recife, consta no requerimento de número 12.944/2021. Para Marco Aurélio Filho, a campanha deve ser feita independente da realização do carnaval. "Isso é uma ideia que vamos discutir na Comissão e será mais detalhada, mas o que estamos pretendendo é fazer uma grande campanha de vacinação incentivando todas as pessoas que estão envolvidas com o tema carnaval. Que possamos conversar com a secretária de Saúde, Luciana Albuquerque, com o secretário de Cultura, Ricardo Melo, porque as pessoas já têm cadastro na Prefeitura para que a gente possa ir atrás delas, pegar na mão e colocar esse povo para vacinar independente se vai ter carnaval ou não, mas que preparemos toda a cidade".
Por sua vez, o requerimento de número 12.943/2021, que concede voto de aplausos e congratulações aos idealizadores da ExpoAgro Nordeste, maior feira do agronegócio do Nordeste, que acontecerá no Parque de Exposição do Cordeiro de 11 a 19 de dezembro também teve o devido destaque pelo parlamentar. Ele lembrou a discussão acerca da retomada das atividades do Parque de Exposições. "A ExpoAgro Nordeste é importante para que esse Poder Legislativo referende atitudes como a desse importante evento que vai reunir cerca de 180 mil pessoas, cumprindo todos os protocolos. Vai ter algo em torno de R$ 20 milhões em negócios, vendas, feiras", afirmou.
Em 30.11.2021