Marco Aurélio Filho reclama de transtornos causados pela Celpe

Um serviço de manutenção feito pela Celpe, na Zona Sul da cidade, no último sábado, provocou transtornos no trânsito, com engarrafamentos de mais de duas horas, segundo relato do vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), durante reunião plenária virtual da Câmara do Recife, nesta segunda-feira (29). “Vivenciamos um verdadeiro caos nos arredores da Via Mangue, no bairro de Boa Viagem, no bairro do Pina. Percursos de 20 minutos foram feitos em duas horas e meia”, ressaltou.

O parlamentar cobrou do Grupo Neoenergia, do qual a Celpe faz parte, explicações sobre o ocorrido. “O mínimo que o Grupo poderia fazer, em respeito a nós consumidores e aos munícipes, era avisar do serviço para que nós pudéssemos buscar outros caminhos, outras alternativas. Então a gente precisa pedir que se explique, seja autuado e notificado para que não aconteça mais isso  que aconteceu”.

Marco Aurélio Filho lembrou ainda que está em tramitação na Casa um projeto de lei de autoria dele que determina que a realização dos serviços periódicos de manutenção preventiva ou reparadora das principais vias e avenidas do município do Recife seja feita no período noturno, no horário das 22h às 6h.

Morro da Conceição – O vereador falou ainda sobre a abertura da 117ª Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro, que acontece até o dia 7 de dezembro, com a realização diária de missas e novenas no santuário. “A festa esse ano voltou com um novo formato, respeitando todos os protocolos sanitários para receber os fiéis da melhor forma possível. Todo mundo de máscara dentro da igreja, a CTTU ajudando no ordenamento, a Secretaria de Controle Urbano também dando todo suporte, polícia militar e todos os envolvidos para que essa grande festividade possa dar certo”.

Marco Aurélio Filho destacou ainda que o abastecimento de água do Morro está sendo feito na sua totalidade. “A Compesa, através de um pedido nosso feito à presidente Manuela Marinho, se comprometeu em fazer com que, neste período em específico, não haja o desabastecimento e as pessoas possam festejar. É uma festa importante para o povo já que ela é padroeira afetiva de muitos recifenses”.

 

Em 29.11.2021