Marco Aurélio Filho ressalta a importância da discussão sobre carnaval e outras festividades

“Neste momento, prudência, responsabilidade e cautela são palavras de ordem na construção de um Recife que a gente tanto precisa”, disse o vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), durante a reunião plenária virtual da Câmara Municipal, nesta terça-feira (30). O parlamentar repercutiu ações relacionadas às festividades de fim de ano anunciadas pelo prefeito João Campos. Também destacou a instalação, na Casa de José Mariano, da Comissão Especial sobre a Retomada do Carnaval, São João e demais Grandes Eventos do Recife.

O vereador disse que a finalidade da Comissão é acompanhar, fiscalizar e avaliar a viabilidade sanitária e econômica para realização das festividades. Ele salientou a composição do colegiado que, além dele, conta com a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) e os vereadores Alcides Cardoso (DEM), Chico Kiko (PP), Marcos di Bria Júnior (PSB), Ivan Moraes (PSOL)  e  Zé Neto (PROS). Mas, convidou todos os demais parlamentares da Casa a participar do colegiado.

"É fundamental que possamos discutir, deliberar e apontar alternativas para a construção do futuro que está bem próximo, uma festividade tão importante, que é o carnaval”, afirmou Marco Aurélio Filho. A Comissão será instalada na Câmara, às 14h30, desta terça-feira (30).

Ele também repercutiu o anúncio feito pelo prefeito do Recife de que não haverá shows promovidos pela Prefeitura  no réveillon da cidade. O parlamentar ressaltou que ocorrerão apenas a queima de fogos sem ruído, em polos descentralizados, como na Avenida Boa Viagem, Ibura, Jardim São Paulo, Morro da Conceição e Lagoa Araçá.

Outra ação da Prefeitura, destacada por Marco Aurélio Filho foi o primeiro encontro com gestores das cinco capitais que sediam os principais polos de carnaval do país. Além do Recife, participaram representantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador. “Ontem, capitaneado pelo prefeito, um comitê, uma equipe técnica das cidades-carnaval, que assim chamamos, começou a deliberar”.

De acordo com o parlamentar, prefeito e secretários municipais estão “todos antenados em construir o melhor caminho, a melhor alternativa em relação a esta grande festividade que movimenta e muito, não só uma questão cultural, mas a questão econômica”.

 

Em 30.11.2021