Marcos di Bria Júnior faz primeiro discurso como vereador

O vereador Marcos di Bria Júnior (PSB) fez o primeiro pronunciamento na tribuna virtual da Câmara do Recife, nesta terça-feira (9). Ele tomou posse há poucos dias, para substituir o vereador Aderaldo Pinto (PSB) que está de licença médica. A fala di Bria acontece um mês após o falecimento do pai, o ex-vereador Marcos di Bria, por complicações da covid-19. Ele aproveitou para agradecer o carinho de todos com ele e com a sua família após a perda do pai e da avó.

“Meu pai dedicou sua vida pública a cuidar do povo, em especial o povo de Santo Amaro, herança recebida do meu avô. Foi uma imensa perda não só pra mim e minha família, mas para todo recifense. Ainda está duro falar dele, porque a gente andava muito junto. Eu só queria agradecer a todos pelo carinho e dizer que vamos dar continuidade a esse trabalho”.

Ele ainda fez um alerta sobre o coronavírus. “Meu pai foi uma das 610 mil vítimas da covid-19 e quero pedir a todos, principalmente os pacientes que fazem uso de imunossupressores, que não relaxem, não deem bobeira para esse vírus, porque ele é cruel e fatal. Mantenham todos os cuidados, o uso do álcool e da máscara. A batalha ainda é grande mas, se Deus quiser, com o avanço da ciência, conseguiremos vencer”.

O vereador elogiou ações recentes da Prefeitura do Recife, como a revitalização total da Rua 13 de Maio e da Rua Marques de Pombal, em Santo Amaro, e a entrega de mais de 300 títulos de propriedade pelo programa A Casa é Sua, na Comunidade de João de Barros. “Eu participei desse ato e vi a emoção do povo ao receber esse documento tão importante, porque traz dignidade, a garantia de que aquele bem agora é seu, de fato e de direito. Foi gratificante demais estar ali e eu só tenho a parabenizar o prefeito João Campos e todos os envolvidos por esse gesto tão bonito”. E reforçou, “estou aqui chegando para engrossar esse time vencedor, acompanhar e participar das ações que fazem esta cidade crescer”.

Em 09.11.2021