Michele Collins se posicionou contrária à realização do carnaval de rua de 2022
O discurso da vereadora foi feito na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, realizada por videoconferência, na manhã desta terça-feira (30). “O carnaval do Recife é um dos maiores do mundo, pois somente o Galo da Madrugada reúne cerca de 2 milhões de pessoas. Se a situação do Recife é boa em relação à pandemia, não devemos descuidar. O carnaval local reúne pessoas de todo o mundo e não podemos nos confiar apenas na boa situação do Recife”, acrescentou. Ela lembrou que, neste momento, a pandemia recrudesceu sobretudo na África do Sul, onde surgiu uma nova variante do novo coronavírus e que os cientistas ainda não conhecem totalmente o vírus.
A vereadora aproveitou para pedir à Mesa Diretora da reunião plenária um esclarecimento oficial sobre o motivo de requerimento de sua autoria não ter entrado da Ordem do Dia da reunião plenária de ontem, segunda-feira (29). “Regimentalmente falando era para o meu requerimento ter entrado na Ordem do dia, mas não entrou. Eu não pude estar na reunião de ontem, por motivos pessoais, e por isso peço esclarecimentos hoje”.
O presidente da reunião plenária, vereador Helio Guabiraba (PSB), explicou que, pelo Regimento Interno, o requerimento recebeu pedido de vistas na semana passada. E que tinha prazo regimental permitido até hoje para ser votado. “O requerimento é o primeiro a ser votado hoje”, prometeu. O requerimento é o de número 12.039/2021, e dirigiu indicação ao prefeito João Campos no sentido de que não tenha carnaval no Recife em fevereiro e março de 2022, em decorrência da covid-19.
Abordando outro tema em seu discurso, a vereadora Michele Collins falou, ainda, que hoje é o Dia do Evangélico. “Hoje, é um dia importante e quero parabenizar todos meus irmão na fé. É dia de comemorar e de agradecer a Deus pela oportunidade de ter sido escolhida para seguir o Evangelho”.
Em 30.11.2021.