Paulo Muniz destaca audiência pública para discutir serviços nos Habitacionais Encanta Moça I e II

Na reunião Ordinária virtual da Câmara do Recife desta terça-feira (9), o vereador Paulo Muniz (SD) destacou o requerimento de sua autoria que solicita a realização de uma audiência pública promovida pela Comissão Interpartidária de Acompanhamento das Obras do Aeroclube, da qual é presidente, no próximo dia 1º de dezembro, às 10h. O objetivo do evento é discutir as instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento dos Habitacionais Encanta Moça I e II, no bairro do Pina, Zona Sul da cidade. Ao justificar a solicitação, o parlamentar reclamou que a Celpe não mandou representantes para discutir o assunto no último encontro, na semana passada, e pontuou também outras questões relacionadas à Compesa.

"Estamos solicitando uma nova audiência porque na última [que aconteceu no dia 4 de novembro], a Celpe, desrespeitosamente, não mandou representante e a Compesa mostrou dados alarmantes que vão impactar na entrega dos habitacionais. Ela [Compesa] não apresentou prazo, cronograma, e a gente fica preocupado, porque são 600 apartamentos nos Habitacionais Encanta Moça I e II, que a população não terá em abril se a Compesa não correr com a entrega", observou o vereador sobre o requerimento de número 11768/2021, que solicita a audiência pública e foi aprovado no plenário da Casa. 

Na ocasião, Paulo Muniz aproveitou para comentar as obras feitas pela Compesa no Recife. "A Compesa tem rasgado a cidade toda, especialmente o bairro de Boa Viagem, e a requalificação do asfalto, onde tem sido rasgado para fazer as obras está um nojo. O remendo  da rua Padre Carapuceiro consegue ficar pior do que estava. É importante que a gente cobre, até porque não é justo, tendo em vista que muita gente atribui os buracos à Prefeitura do Recife. No entanto, apenas 10% dos buracos, segundo levantamento, são de responsabilidade da Prefeitura", pontuou. 

Em aparte, o vereador Renato Antunes (PSC) falou que não teve como participar da última audiência, mas fez questão de assistir pelo YouTube da Câmara do Recife após saber os pontos debatidos. "Estava representado pelo nosso assessor, engenheiro Leonardo Coimbra, que me falou relatos e assisti toda a reunião. Ficou claro como não há qualquer sintonia da Compesa sobre o que está acontecendo ali, chega a ser preocupante. Tenho certeza que o prazo dado à população não será cumprido por falta de planejamento. Se não houvesse essa Comissão não teríamos sequer conhecimento desses grandes percalços que a gente precisa intervir", afirmou. 

Por sua vez, a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) salientou a importância da construção dos Habitacionais Encanta Moça I e II. "É uma promessa antiga, desde o primeiro mandato do então prefeito Geraldo Julio (PSB). Hoje, a gente caminha praticamente para a finalização dos apartamentos e ainda sem  a comunidade, que será diretamente beneficiada, saber a lista dos contemplados”. 

A parlamentar disse, também,  que é necessário cobrar respostas  sobre o andamento das obras. "Tenho absoluta certeza que a Prefeitura encaminhou o Plano de Saneamento e de colocação de água para a Compesa", disse. Ela ressaltou que é fundamental ter o Poder Público alinhado com a Compesa, a Celpe e a população.  "É preciso que Todos que estão na expectativa dos Habitacionais saibam que esta Casa e os vereadores estão ávidos e buscando formas de trazer lucidez e informação", afirmou Ana Lúcia.  

 

Em 09.11.2021