Renato Antunes destaca problemas no Habitacional da Torre

O vereador Renato Antunes (PSC) disse que estava muito preocupado com a situação de alguns habitacionais no Recife, sobretudo com o Habitacional da Torre, na Zona Norte. Em seu pronunciamento, na manhã desta segunda-feira (29), na reunião plenária virtual da Câmara Municipal, ele afirmou que cabe à Prefeitura exigir que a Compesa conserte as infiltrações no reservatório de água, que está sendo contaminado com os resíduos da fossa do local.

De acordo com o parlamentar, o problema foi abordado por ele durante reunião com a Autarquia de Urbanização do Recife (URB) e Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), no dia 25 de abril deste ano,  e até agora não foram feitos os reparos solicitados.  Ele afirmou que nesse encontro, levou imagens que foram feitas por  técnicos contactados pelo seu mandato. “As pessoas consomem água, quando tem, pois a Compesa não garante a regularidade, mas essa água está contaminada com fezes da fossa do habitacional”, lamentou.

 “A responsabilidade desse habitacional ainda é da Prefeitura. Não foi feita a entrega da posse aos moradores”, afirmou. Renato Antunes lembrou o  trabalho que está sendo realizado pela Comissão Interpartidária de Acompanhamento das Obras do Aeroclube, presidida pelo vereador Paulo Muniz (SD), que tem ouvido inúmeros especialistas sobre a construção dos Habitacionais Encanta Moça I e II, no Pina, Zona Sul do Recife.

Ele afirmou que tem acompanhado os trabalhos do colegiado e lamentou perceber que falta  interação entre a Compesa e a Prefeitura para que o problema citado no Habitacional da Torre, não aconteça nos que estão sendo construídos. O vereador cobrou uma solução para a questão da água potável para os moradores. “Não é apenas uma pintura que precisa ser feita, nem pavimentação”, destacou. “Quem mora, merece morar dignamente”.

Em 29.11.2021