Renato Antunes parabeniza prefeito por cancelar compra de imóvel

Em reunião plenária virtual da Câmara do Recife, nesta terça-feira (30), o vereador Renato Antunes (PSC) usou a tribuna virtual para parabenizar o prefeito João Campos por tornar sem efeito a compra de um imóvel feita em 2020 pela Secretaria de Educação. O vereador afirmou ter como hábito consultar regularmente o Diário Oficial do Município, e que se assustou ao ver na edição de 27 de dezembro de 2020 a compra de um imóvel no valor de R$ 12,8 milhões na cidade do Cabo de Santo Agostinho para servir de almoxarifado.

“Nós verificamos e de pronto encaminhamos uma representação ao Ministério Público solicitando uma explicação para a compra desses imóveis, porque ficamos surpresos. A prática já tinha apontado que não era boa essa compra, visto que imóveis comprados anteriormente, em situação semelhante, já tinham indícios de superfaturamento”, afirmou.

Ele parabenizou o prefeito João Campos e informou que vai apresentar um voto de aplauso à gestão por cancelar a licitação. “O prefeito demonstra que de fato mudou o CPF da Prefeitura do Recife ao tornar sem efeito essa compra abusiva, que foi denunciada, e ia trazer sérios prejuízos ao erário publico. Estou formulando um voto de aplauso pelo prefeito reconhecer por autotutela, que a compra feita pelo seu antecessor feria os bons costumes e os princípios da administração pública”.

Renato Antunes credita o cancelamento da compra à fiscalização dos poderes e da sociedade no uso do dinheiro público. “É com alegria que a gente dá essa notícia ao povo do Recife, de que vale a pena fiscalizar, ficar atento, e esse é o papel desta Casa. Essa licitação que denunciamos em dezembro de 2020 está sem efeito e o Recife economiza 12,8 milhões de reais que poderão ser utilizados em educação, em saúde. Isto é fruto de denúncias desta Casa, da Assembleia Legislativa e de cidadãos que não aceitam ver seu dinheiro suado sendo usado para qualquer coisa”.

 

Em 30.11.2021