Tadeu Calheiros lamenta conteúdo do Plano Plurianual

Na tarde desta terça-feira (23), durante a reunião plenária virtual da Câmara Municipal do Recife, o vereador Tadeu Calheiros (Podemos) teceu críticas ao projeto de lei do Executivo, número 34/2021, que institui o Plano Plurianual (PPA) do município para o período de 2022 a 2025. Segundo afirmou, as discussões não contemplaram a quantidade de emendas apresentadas pelos parlamentares e considerou poucas as aprovadas, dentre as 765 apresentadas para a proposição. Ele disse que as alterações sugeridas ao texto original melhorariam diversas setores da cidade.

“Parafraseando a vereadora Lina Cirne (PT) sobre ser ‘doentia’ a relação institucional, onde, infelizmente, a gente tende a ter uma noção do resultado final nessa votação. Já me sinto contemplado com as falas dos vereadores Ivan Moraes (PSOL) e Renato Antunes (PSC) sobre ser um documento feito sem um cuidado necessário diante da importância do mesmo”.

Tadeu Calheiros lamentou que a área de saúde tenha sido diminuída no PPA. “Estamos assinando um cheque em branco, mas como foi muito dito aqui, infelizmente não conseguimos nem melhorar a saúde num momento de pandemia”. No aparte, Alcides Cardoso (DEM) disse que não concordava com o Plano Plurianual. “ A minha emenda 409, por exemplo, solicitava que colocasse a Semana Santa nas festividades culturais e folclóricas, como assim tem sido o carnaval e outras festas. Uma emenda dessa, que não custa nada, e foi rejeitada”.           

Em 23.11.21