Alcides Cardoso defende retirada de requerimento sobre não realização do carnaval

Em relação ao requerimento nº 12039/2021, de autoria da vereadora Michele Collins (PP), dirigindo indicação ao prefeito para que não tenha carnaval no Recife em fevereiro e março de 2022, em decorrência da covid-19, o vereador Alcides Cardoso (DEM) disse que a Comissão Especial sobre a Retomada do Carnaval, São João e demais Grandes Eventos do Recife vem se reunindo e que está ouvindo setores artístico-cultural e demais segmentos. Ele também defendeu a retirada de pauta do requerimento. A proposição foi rejeitada no plenário, por 16 votos não, cinco votos sim e três abstenções.

“ A Comissão pode dar outros rumos e outras ideias. Não podemos votar isso agora tendo uma Comissão que exatamente está discutindo esse assunto. Então eu peço, encarecidamente, que Michele Collins retire esse requerimento. Estamos trabalhando em um colegiado com muita responsabilidade. Temos ainda três meses e daremos o nosso relatório para a Prefeitura no dia 22. Tenhamos paciência. Se votar contra o seu requerimento, não serei contra o carnaval. Serei a favor da continuidade da Comissão, ouvindo segmentos da sociedade, cantores, trios elétricos, Abrasel e comércio de rua. Esse é o nosso papel com a população”. 

No aparte, o vereador Júnior Tércio (Podemos) disse que era prudente aguardar a conclusão dos trabalhos da Comissão Especial sobre a Retomada do Carnaval, São João e demais Grandes Eventos do Recife. “Mesmo não sendo compreendido, a gente precisa se posicionar. Nada custa esperar a Comissão e defendo a forma ordenada”.

Em resposta a Alcides Cardoso, Michele Collins disse que o requerimento foi elaborado antes da formação da Comissão Especial sobre a Retomada do Carnaval, São João e demais Grandes Eventos do Recife. “A proposição foi colocada dia 22 de novembro, porém teve um pedido de vistas, e depois veio a proposta da Comissão", explicou. Ela afirmou que não é contra a Comissão e nem desmerece o trabalho do colegiado. "Pode ter o carnaval em novembro, em dezembro, mas eu quero deixar claro que esses dois meses não tenha. Nada impede que a Prefeitura crie um plano de acolhimento das pessoas que vivem do carnaval e da cultura de nossa cidade".

 

Em 07.12.2021