Liana Cirne enaltece tema da Festa do Morro da Conceição
“Esse tema se coaduna com a Campanha da Fraternidade e com a mensagem amorosa que deve nortear os corações cristãos, que é a mensagem do amor. É ‘amai-vos uns aos outros’ e não ‘armai-vos uns aos outros’. Não somos inimigos. A mensagem é de um grande abraço materno da nossa mãe”, refletiu a parlamentar.
A petista lembrou que a santa tem forte apelo entre as trabalhadoras e os trabalhadores. “Nossa Senhora da Conceição tem uma festa extremamente popular e, por isso, é conhecida como ‘mãe da classe trabalhadora’. Uma classe oprimida, subjugada, explorada e que sobe o Morro para, de joelhos e aos pés da imaculada, pedir a ela bênçãos e libertação de toda opressão e todo mal”.
Cirne ainda disse que sua peregrinação ao Morro da Conceição servirá para agradecer pela devolução dos direitos políticos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Neste ano, a gente sobe o Morro da Conceição agradecendo a promessa que fizemos e que, felizmente, foi atendida. Neste ano, pedi que Nossa Senhora da Conceição iluminasse os corações dos juízes, que estavam cegos pelo ódio e pelo desvirtuamento das suas funções institucionais, e para que a legalidade e o direito voltassem a imperar nos tribunais. Felizmente, Lula foi libertado da prisão política em que se encontrava e teve seus direitos políticos restaurados”.
Em 07.12.2021