Marco Aurélio Filho aborda expectativa de plano da Compesa para Alto José do Pinho
Marco Aurélio Filho abordou o tema durante a votação do requerimento nº 13664/2021, que pede que uma equipe técnica visite o local. “Já aconteceu essa visita técnica da Compesa lá na comunidade. A gente sabe que o abastecimento das áreas de morro do Recife é precário. Nesse sentido, nos juntamos à comunidade para cobrar da Compesa um apoio efetivo nessa questão”.
De acordo com o parlamentar, o plano a ser anunciado para o Alto José do Pinho deve seguir um modelo que já funcionou em outras áreas de morro da capital. “É o mesmo que aconteceu em Casa Amarela, com a questão do desabastecimento do Alto Santa Isabel e do Alto do Mandu, e onde hoje as críticas são muito menores. Essa mesma intervenção, que deu muito certo, será feita para a comunidade do Alto José do Pinho para zerar o período de racionamento”.
Ele não deixou de agradecer a atenção dada pela Companhia ao Alto e acrescentou que as boas notícias não se limitam à visita. “Fomos recebidos pela diretora metropolitana, Nyadja Menezes, a pedido da presidente Manuela Marinho. Quero ratificar o quanto a Compesa tem nos atendido. Ela tem sido uma parceira deste Poder Legislativo”, disse. “Há pouco mais de um ano, existe uma diretoria especifica para cuidar somente das áreas de morro. Tem um novo cuidado e um novo olhar para esses moradores de áreas de encostas e morros do Recife”.
Em um aparte, o vereador Almir Fernando (PCdoB) frisou a importância de melhorar o abastecimento de água do local. “É uma demanda de vários vereadores e a necessidade é grande. A gente se junta a Vossa Excelência e a outros vereadores para que, todos juntos, a gente possa fazer com que essa página do Alto José do Pinho seja virada e possamos ter um abastecimento de água digno”.
Em 13.12.2021