Marco Aurélio Filho registra importância da Câmara em discurso de balanço
“No meu primeiro ano como vereador do Recife, pude contar com cada mandato desta Casa em vários momentos importantes da minha trajetória. Meu pai, o ex-vereador e hoje deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), sempre dizia que a Câmara do Recife é especial. É aqui que tudo acontece e os mais importantes fatos são construídos”, disse. “Hoje, posso ter essa certeza e dizer, com muita tranquilidade e gratidão, que nós construímos bons e relevantes fatos para a cidade. Ajudamos a construir as políticas públicas necessárias para o povo do Recife neste primeiro ano. E cada mandato aqui teve a sua importância”.
Membro da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, Marco Aurélio Filho destacou alguns dos projetos que estiveram no centro do debate do grupo, como o do Auxílios Municipais Emergenciais (AME) Carnaval e São João, a autorização da compra direta de vacinas pelo Recife, e a criação do programa de incentivos fiscais Recentro. “O nosso mandato também foi responsável por levantar a bandeira pela retomada segura do setor de eventos e pela valorização dos nossos artistas. Além disso, com uma grata surpresa e felicidade, conseguimos aprovar o movimento Brega patrimônio imaterial cultural da cidade do Recife, um compromisso desde o início do nosso mandato. Conseguimos instalar, por fim, a Comissão Especial sobre a Retomada do Carnaval, São João e demais Grandes Eventos”.
Marco Aurélio Filho ainda fez agradecimentos especiais ao presidente da Câmara do Recife, o vereador Romerinho Jatobá, e registrou que é com o debate promovido pela oposição que “surge o mesmo objetivo, que é o bem de todo e de toda recifense”. Em seus votos de ano-novo aos funcionários, ele disse acreditar que, em 2022, a Câmara “estará ainda mais preparada e focada para que, juntos, possamos avançar nas políticas públicas de construção da nossa cidade”. “Que possamos sempre apontar alternativas e sugestões ao prefeito João Campos (PSB), que tem demonstrado que é possível fazer bem-feito mesmo em um momento tão desafiador, como este de pandemia”.
Em 21.12.2021