Michele Collins sugere nota conjunta sobre caso de violência contra Maria Eduarda de Carvalho

Na manhã desta segunda-feira (13), a vereadora Michele Collins (PP), na reunião plenária virtual da Câmara Municipal do Recife, sugeriu à Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e à Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, a qual é presidente, para que juntas possam emitir uma nota sobre o caso de violência doméstica que a economista aposentada Maria Eduarda Marques de Carvalho sofreu do ex-marido, o ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico. “É inadmissível”.

Outro tópico abordado por Michele Collins foi o Dia da Bíblia, comemorado no último dia 12. “O livro é o mais lido mundo, que é a palavra de Deus viva e eficaz. Tudo o que a gente vem com um manual de instruções e a Bíblia é a bussola do homem”. A parlamentar também citou a história da Bíblia. “Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do rei Eduardo VI. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e Estados Unidos os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no monumento do Ipiranga, em São Paulo”.

Em outro momento do seu discurso, a vereadora Michele Collins fez um pedido à secretária de Infraestrutura, Marília Dantas, pela revitalização de um monumento em homenagem à Bíblia. “Faço um apelo à secretária Marília Dantas em relação a um monumento em homenagem à Bíblia, inaugurado por homens e mulheres outrora que fizeram parte da Câmara Municipal do Recife. Está localizado no Parque 13 de Maio, encontra-se abandonado e precisando de uma restauração. Já fiz um requerimento nessa Casa sobre a questão e gostaria muito de solicitar que esse requerimento fosse atendido por Marília Dantas. Que esse monumento simbólico seja reestruturado. É um pleito de toda a comunidade cristã, seja católica ou evangélica”.

Em 13.10.2021