Rinaldo Junior debate requerimento de Michele Collins

O vereador Rinaldo Junior (PSB) debateu o requerimento número 12039/2021, de autoria da vereadora Michele Collins (PP), dirigindo indicação ao prefeito João Campos, para que não tenha carnaval no Recife em fevereiro e março de 2022, em decorrência da covid-19. “Essa discussão tem que ser sobre a questão sanitária, mas também focar no fomento da cultura e, principalmente a sobrevivência de quem faz cultura do Recife”, lembrou, na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, realizada na manhã desta terça-feira (7).

Para Rinaldo Junior, não dá para se discutir o cancelamento do carnaval sem antes se saber o que será feito para ajudar a cadeia produtiva da cultura. “Nós temos, aqui na Câmara do Recife, uma comissão que está discutindo a melhor saída e está pensando nos envolvidos do carnaval”, alertou. Ele se referia à Comissão Especial sobre a Retomada do Carnaval, São João e demais Grandes eventos do Recife, que é presidida pelo vereador Marco Aurélio Filho (PRTB). "É preciso discutir este tema no seio da comissão , que deve enxergar o trabalhador como prioridade máxima". O requerimento da vereadora foi rejeitado após o debate.

Rinaldo Junior também considerou que a realização do carnaval deveria ter sido pensado há meses. “Deveríamos ter pensando lá atrás, quando se discutiu o retorno dos setores da economia. Hoje, eu enxergo que, quem é contra o carnaval, neste momento, eram as mesmas pessoas que eram contra o isolamento social. É uma contradição. Muitos discutiram e fizeram o debate de abertura de igrejas e polos, mas pensar na realização ou não do carnaval exige calma. Primeiro temos que achar solução para quem faz  e trabalha no carnaval”.

Em 07.12.2021.