Rinaldo Junior pede que Estado encerre contrato com empresa por atraso de salários

Salários atrasados, reajuste salarial ignorado e nenhum sinal do pagamento do 13º. Essa, de acordo com o vereador Rinaldo Junior (PSB), é a situação dos trabalhadores da empresa Premius, que presta serviços à Secretaria de Saúde de Governo de Pernambuco. O parlamentar denunciou o caso na tribuna da Câmara do Recife nesta segunda-feira (20). Ele pediu à pasta que tomasse as medidas necessárias para rescindir o contrato com a empresa inadimplente.

Rinaldo Junior lembrou que os trabalhadores em dificuldades são os mesmos que se colocaram na linha de frente do combate à pandemia de covid-19. Ele afirmou que os funcionários ainda não receberam sequer o salário do mês de novembro. “São maqueiros, recepcionistas e porteiros que estão nos hospitais do Estado de Pernambuco. Durante a pandemia, não pararam um dia sequer, mantendo-se na luta em defesa da saúde. Mesmo assim, mês após mês, passam dificuldades. Não receberam a primeira parcela do 13º e a segunda parcela vence hoje. Ficamos preocupados”.

Segundo o vereador, o sindicato que representa os trabalhadores já tentou resolver os casos pelas vias judicial e administrativa – isto é, com a própria Secretaria de Saúde. “Foi aberto um processo administrativo para rescindir o contrato com essa empresa. Mesmo assim, a empresa permanece recebendo dinheiro público sem arcar com obrigações trabalhistas e previdenciárias. Lutar contra a covid-19 também é valorizar quem não cruzou os braços durante esse tempo”.

Ao cobrar a Secretaria a rescisão do contrato, Rinaldo Junior destacou que a pasta não possui nenhuma dívida com a empresa. “A superintendência de contratos da Secretaria de Saúde já informou ao sindicato que não deve um centavo sequer a essa empresa. Peço que a Secretaria tome as medidas previstas no contrato”.

Em 20.12.2021