Rinaldo Junior pede que Estado encerre contrato com empresa por atraso de salários
Rinaldo Junior lembrou que os trabalhadores em dificuldades são os mesmos que se colocaram na linha de frente do combate à pandemia de covid-19. Ele afirmou que os funcionários ainda não receberam sequer o salário do mês de novembro. “São maqueiros, recepcionistas e porteiros que estão nos hospitais do Estado de Pernambuco. Durante a pandemia, não pararam um dia sequer, mantendo-se na luta em defesa da saúde. Mesmo assim, mês após mês, passam dificuldades. Não receberam a primeira parcela do 13º e a segunda parcela vence hoje. Ficamos preocupados”.
Segundo o vereador, o sindicato que representa os trabalhadores já tentou resolver os casos pelas vias judicial e administrativa – isto é, com a própria Secretaria de Saúde. “Foi aberto um processo administrativo para rescindir o contrato com essa empresa. Mesmo assim, a empresa permanece recebendo dinheiro público sem arcar com obrigações trabalhistas e previdenciárias. Lutar contra a covid-19 também é valorizar quem não cruzou os braços durante esse tempo”.
Ao cobrar a Secretaria a rescisão do contrato, Rinaldo Junior destacou que a pasta não possui nenhuma dívida com a empresa. “A superintendência de contratos da Secretaria de Saúde já informou ao sindicato que não deve um centavo sequer a essa empresa. Peço que a Secretaria tome as medidas previstas no contrato”.
Em 20.12.2021